Há vários tipos de livros na bíblia: históricos, proféticos, poéticos e livros de sabedoria. Provérbios é um livro de sabedoria, escrito como fruto da sabedoria de um homem (2 Cr 1.11-12) que conviveu com mais de 1.000 mulheres diferentes na intimidade (1 Rs 11.3)! Salomão teve 700 esposas e 300 concubinas, e foram exatamente essas mulheres que lhe perverteram o coração, e o levaram a se desviar de Deus (1 Rs 11.4-6).

Salomão falou sobre mulheres com propriedade, pois dentre as 1.000 que viveram com ele, certamente houve de todos os tipos de caráter e conduta boa e má. Creio que ele teve uma boa “escola” em sua experiência no convívio com tantos tipos diferente de mulher, e seus registros sobre elas devem ser cuidadosamente estudados por nós, que desejamos escapar do mal e ser mulheres que agradam a Deus em todos os seus caminhos.

Salomão escreveu cerca de 3.000 provérbios (1 Rs 4.32), dissertando sobre todo tipo de coisa, e dentre estes encontramos provérbios endereçados exclusivamente à conduta das mulheres.

É claro que o ser humano é uma fonte inesgotável de problemas e virtudes, e seria impossível dissertar sobre a totalidade do perfil feminino aqui, por isso neste livro, tratamos de 8 tipos específicos de mulher mencionados por Salomão em seus provérbios: 4 boas e 4 más.

A intenção deste livro não é ensiná-la a identificar biblicamente os erros das outras mulheres, mas sim identificar – em você mesma – as características que mancham sua identidade como uma mulher que ama a Deus, e que deseja “…com rosto descoberto, refletir como um espelho a glória do Senhor, sendo transformada de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. (2 Co 3.18)

Para adquirir, envie um e-mail através do formulário em nossa página de contato.