Quando Jesus falou aos Seus ouvintes usando a analogia de luz e sal, certamente ele estava tratando do tema INFLUÊNCIA pois, de fato, o sal que não salga e a luz que não ilumina não servem para absolutamente nada; quando porém utilizados da maneira certa, fazem toda a diferença.

Influenciar é o grande desafio da Igreja de Cristo nos dias de hoje, e de cada um de nós como membros dela. Num momento onde tantas ideias estranhas, métodos, sistemas, discursos e estratégias humanas têm sido usadas “em nome de Cristo” para manipular e controlar pessoas, Jesus tem despertado Seus discípulos em todas as nações para fazer diferente; pois se não servimos para exercer influência neste mundo, então não servimos para mais nada.

Seu Reino desde a eternidade foi e sempre será um reino de influência e serviço, mas a religião tem tratado de propagar o controle e domínio como forma de governo de uma igreja falsa e inoperante, que não transforma vidas, nem a sociedade, muito menos se prepara para a volta do Senhor.

Como seres humanos, a tendência a controlar e manipular já vem “gratuitamente” dentro de nós desde que nascemos. Essa é a nossa natureza. Controlar situações, pessoas, para que os desejos da nossa carne sejam satisfeitos e assim sentimos que de fato temos “algum poder” em nossa vida.

Entretanto, o modelo de Jesus, que é loucura para o padrão deste mundo, nos ensina o contrário. O verdadeiro poder, o sobrenatural, a manifestação gloriosa do evangelho só pode acontecer na vida de uma pessoa, numa família, cidade ou nação, quando alguém percebe que o grande segredo para influenciar e impactar é servir e se doar, e não controlar e comandar.

A Bíblia nos conta a breve história de uma mulher chamada Dorcas (ou Tabita), que foi uma pessoa influente em seu tempo. Ela não simboliza apenas mulheres, mas todas as pessoas influentes no Reino de Deus, que fazem parte da colheita da última hora que está por vir sobre a Terra; aqueles que entendem em seu coração que influenciar é muito mais do que pregar, insistir ou tentar convencer as pessoas sobre o poder de Deus. Influenciar é ter uma vida que prega.

Que essa leitura desperte em você um clamor, para que seja cheio do espirito de serviço que marcou e marcará todos os discípulos verdadeiros do Senhor Jesus Cristo desde a Igreja primitiva até o fim dos dias!

Para adquirir, envie um e-mail através do formulário em nossa página de contato.