Hoje em dia, sem duvida é mais fácil encontrarmos pessoas cansadas, estressadas e sem energia do que o contrário. O cansaço físico, emocional ou espiritual, nos dá a forte impressão a de que muitas vezes acordamos de manhã “moídos” como quem acaba de chegar da batalha: nos levantamos mais cansados do que nos deitamos, ao invés de acordar renovados e prontos para um novo dia. Simplesmente não conseguimos descansar.

Nos momentos de lazer e oportunidade reservados para descansar, muitas vezes estamos tão cansados e cheios de coisas na mente que mal conseguimos parar para realmente relaxar, nos distrair, orar, meditar, tirar um cochilo ou simplesmente PARAR.

Esse ativismo que nos rodeia e envolve todas as áreas das nossas vidas (rotina familiar, trânsito de um lado para outro, pressa para comer, rotina ministerial, cuidados com a saúde, múltiplas funções e responsabilidades dentro e fora de casa), tudo nos consome a um ponto tal, que começamos a nos perguntar: “até quando aguentarei?”

Se o dia tivesse 30 horas, mesmo assim não seria suficiente para a grande maioria das pessoas, pois certamente novas atividades, responsabilidades e preocupações seriam inventadas por nós, ou impostas a nós por outras pessoas que nos rodeiam.

Diante do fato de que nosso tempo, nossa saúde e nossa alma SÃO LIMITADOS, algumas perguntas surgem:

  • Como viver bem, sem estresse, sem opressão, sem essa fadiga excessiva, e continuar dando conta de todos os papeis que assumimos como pais, mães, filhos, funcionários, estudantes e ministros de Deus?
  • Quais as conseqüências de não buscar a cura para uma situação de fadiga?
  • Se há uma cura para isso, qual é o nome do remédio?

Deus em Sua infinita sabedoria e conhecimento de que somos limitados, estabeleceu o antídoto para o mal do ativismo humano, desde o Gênesis.

Abra o seu coração, para que restaurando o principio bíblico do descanso, você possa voltar a viver com qualidade a sua vida com Deus, consigo mesmo, e com seu próximo.

LIVRO ESGOTADO

Para adquirir, envie um e-mail através do formulário em nossa página de contato.