- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

Nessa semana se cumpriu a festa de pentecostes. Mais do que nunca, nesse tempo que estamos vivendo, precisamos ficar atentos ao calendário de Deus, que aponta pro kairós, pro cumprimento de profecias.⠀ ⠀
Depois de sua ressurreição, Jesus se apresentou aos seus discípulos e deu algumas instruções a eles, durante 40 dias.⠀

Ele ordenou que esperassem a promessa do Espirito Santo em Jerusalém. Porém, Jerusalém era o pior da face da terra pra se estar naquele momento!⠀ ⠀
Diante da perseguição, os discípulos aguardavam em casa, como eu e você temos feito nesses dias. Eles aguardavam em oração, num só propósito, em unidade!⠀
Esse é o modelo de conduta para o tempo de espera! É pra esperar no meio da pressão. Fique na sua Jerusalém! É onde Deus ordenou que você tem que estar. Se adeque. Na obediência você está dando o primeiro passo pra que a promessa te alcance!⠀

Jerusalém estava lotada na páscoa, mas só 120 pessoas foram tocadas pelo Espírito. Eles estavam focados, buscando a promessa. Os outros estavam apenas pagando promessa!⠀

Então o poder veio do céu e encheu a casa onde estavam sentados; E todos ficaram cheios do Espirito Santo. ⠀
Mas por que o som do VENTO e a presença visível do FOGO?⠀ ⠀
O vento manifesta a personalidade do ES. O fogo manifesta o seu poder. O discípulos sabiam disso, pois conheciam a Torá e os profetas. Deus vai falar com cada um de forma a ser compreendido. O vento encheu a casa! O som foi pra todo corpo reunido. Em seguida as chamas de fogo vieram individualmente. Podemos ouvir o som do céu juntos, mas precisamos de uma experiência individual!⠀

Quando o Espirito vem com essa força, Ele restaura em nós a semelhança de Deus. Ele nos torna como ele é! ⠀
Sl 104.4: O Espirito faz de nós ventos. O fogo de Deus faz de nós chamas de fogo.⠀ ⠀
Deus está enviando seu vento e separando a palha do trigo! O avivamento não é pra uso pessoal. É pra que você possa dar mais, multiplicar o que já recebeu do Senhor! Essa promessa está ativa pra nós!⠀