- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

“Seja um prisioneiro da Esperança”.

Ao ter um encontro com Jesus, algumas pessoas começam a construir o seu patrimônio espiritual sobre este fundamento, enquanto muitos permanecem apenas construindo um patrimônio perecível.

Aqueles que segundo o padrão do mundo são ricos porque alcançaram sucesso pela fama, dinheiro e ministério, verão tudo que construíram perecer, no dia em que partirem.

O patrimonio material pode ser medido, o espiritual não. Entretanto, o patrimônio espiritual se revela quando o fogo vem. O fogo revela qual foi o material usado na edificação, se será consumido ou se permanecerá.

Patrimonio espiritual é o que permanece depois que passa pelo fogo.

Onde está o seu tesouro? e quão rico você é?

Ser rico segundo o patrimônio espiritual é ter esses 3 ativos: Fé, Esperança e Amor.

Isso é o que permanece quando tudo é abalado. Isso é o que te faz resistir no meio do fogo.

Quem ama, resiste. Quem tem fé, resiste. Quem tem esperança, resiste.

A fé seria como uma cobertura, uma casa, onde me escondo crendo no controle de Deus em tudo. O amor, assim como uma moeda, só tem utilidade e préstimo, se há uma troca entre pessoas; e a esperança é como uma poupança. Como uma reserva que te ajuda em uma situação difícil. A esperança nos alimenta em dias de caos e nos mantém em pé.

A esperança é como a gasolina de um carro, sem ela o carro não anda!

Cada estação da nossa vida nos exige algo, seja um amor maior, uma fé maior, ou uma esperança maior; no tempo de hoje precisamos nos encher de esperança!

Se não temos esperança, o amor se esfria, isso é desalento. Desalentado é aquele que desistiu de tentar.

Não espere Deus trazer a memória aquilo que te dá esperança. Seja ativo no processo e traga você! Lembre-se do que te fez começar.

Enfrentar dificuldades e provas faz parte da construção do teu patrimônio espiritual, a pressão acelera o processo de transformação do caráter.

Voltemos para a Fortaleza, como prisioneiros da ESPERANÇA verdadeira no Deus Todo-Poderoso! Ele nos renovará e fará de nós flechas em Suas mãos mais uma vez!