- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

“Dia D” é uma expressão militar usada para entitular o dia de executar uma operação planejada. Esse termo ficou famoso na 2a guerra mundial, quando em 06/06/1944 quando a guerra parecia estar perdida para o exercito nazista, nações aliadas se uniram num contra-ataque e reverteram a guerra, vencendo o inimigo comum.

A Bíblia é um livro de guerra, e contém muitas histórias de “Dias D”, dias que mudaram a historia, e que nos trazem princípios fundamentais para reverter guerras aparentemente impossíveis, e chegarmos vivos do outro lado.

Em 1 Cronicas 5.18-22, há o relato de um episódio onde parte do povo de Deus entrou numa guerra desproporcional contra seus inimigos. A olhos humanos eles tinham tudo para ser engolidos, mas o que lemos é que foram vitoriosos e ainda saíram cheios de despojos, porque o Senhor lutou por eles. O que podemos aprender com esse dia D?

Não se vence uma guerra lutando sozinho. Os guerreiros de Israel estavam aptos para aquele momento, haviam sido treinados, preparados. A principal ferramenta bíblica de preparo para a guerra é o discipulado, o treinamento, aprender com pessoas que amam a Deus e são mais maduras que nós.

Não se vence uma guerra sem armas. Além de preparados eles estavam equipados com escudo (fé), espada (a palavra de Deus) e arco (fidelidade e aliança firme com o Senhor).
Não se vence uma guerra focando no inimigo. Durante a batalha eles olharam pra Deus. Focaram nAquele que poderia trazer a vitória. Muitos contam com seus carros e cavalos e se esquecem de que a vitoria vem do Senhor!

Além de terem derrotado completamente seus inimigos, os israelitas saíram daquele dia cheio de despojos, porque o Senhor é galardoador daqueles que O buscam! A dupla honra é reservada para os fieis!

Nossas decisões HOJE, nos preparam para cada dia D das nossas vidas! Já estamos no Vale da decisão, o grande dia D: o dia do Senhor está próximo, não deixe para se posicionar quando for tarde demais!
Voce não é um soldado escravo de uma religião, voce é um guerreiro livre, que luta por um reino celestial, um reino que nao é deste mundo!

Esteja preparado quando o dia D chegar!