- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos
A mensagem da cruz sempre foi uma loucura.
A vida de Jesus, e a sua morte e ressurreição só podem ter 3 reações possíveis pra quem ouve:
• a conversão – nos tornando discípulos do Cristo crucificado
• a indignação – nos religiosos
• a rejeição total – nos impios
O ap. Paulo diz que quando a nossa vida prega o Cristo crucificado, que é o poder de Deus pra nós, isso sempre será um escandalo para os religiosos e uma loucura para os incrédulos.
Se a nossa vida não representa um escandalo para fariseus e uma loucura para os incredulos, isso é um péssimo sinal.
O cristo crido e pregado pela nossa geração é o cristo pop star, o cristo sem ira, o cristo que tem paz com o mundo; mas esse não é o cristo biblico!
Muitos crentes admiram a pessoa de Jesus, acham lindo o seu caráter, sua bondade, mansidão, mas têm isso como um padrão inalcansável.
Entretanto, Jesus não deu a sua vida para ter admiradores ou fãs, e sim para ter imitadores, seguidores que seguiriam as suas pisadas, e carregariam cada um a sua cruz pessoal ao segui-lo.
Um imitador é por definição biblica um louco perante o mundo, pois o seu comportamento normal, definido pela biblia, é anormal e chocante para o padrão definido pelo mundo.
Um imitador é um escandalo para os fariseus, que querem conciliar a pessoa de Jesus ao estilo de vida hedonista, sem cruz, sem santidade, para seu próprio agrado e glória pessoal.
Que possamos passar de admiradores a imitadores!
Sejamos pessoas que se permitem diariamente ser crucificadas com cristo, lentamente sendo transformadas conforme a sua imagem.
A igreja é coluna e baluarte da verdade, da mensagem da cruz que tem sido tão atacada e distorcida!
Que o Senhor encontre entre nós os loucos e escandalosos que sustentarão a verdade do evangelho com suas próprias vidas!!!