- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

A palavra profética para esse novo ano bíblico é DESCANSO, e a pergunta é: como entrar no descanso no meio de tantas guerras, lutas e dores?

A bíblia nos dá uma arma estratégica que nos blinda para desfrutarmos do descanso em Deus, mesmo em meio às adversidades: a doxologia.

Doxologia é por definição: usar palavras como forma de expressão de louvor à glória de Deus.

A doxologia tem como características: colocar Deus no seu devido lugar (acima de tudo e todos), exaltar Seu Nome (glorioso e soberano), e nos colocar no nosso devido lugar (servos).

Todos os homens e mulheres de Deus que perseveraram até o fim e chegaram ao seu destino profético, só alcançaram isso porque não se deixaram vencer pela murmuração, que é o oposto da doxologia.

A murmuração diminui o lugar de Deus, exalta o nome dos inimigos espirituais e naturais, nos coloca em posição de “clientes exigindo seus direitos” e não de servos.

A pauta do anticristo para hoje é em todo lugar e por todos os meios, diminuir Deus, relativizar Seu poder, e convencer as pessoas de que “Deus está morto”, portanto lutar para cultivar valores como vida, família, santidade, verdade e pureza é uma grande idiotice!

Mas aqueles que creem não combatem ideologias com argumentos contrários, nem debates vãos, e sim com doxologia! Expressando – principalmente em tempos difíceis – o louvor ao Deus que nos dá a paz que excede o nosso entendimento e nos faz entrar no Seu descanso em meio à guerra!

- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos