- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

Todos nós somos chamados para um balanço a cada fim e início de ciclos.

É necessário termos a clareza sobre de onde estamos vindo, para irmos ao lugar certo na nova temporada.

A história de Hagar, a egípcia, nos dá ensinos valiosos para não sairmos do centro da vontade de Deus movidos por emoções momentâneas, e comprometermos o propósito eterno que há a nosso respeito:

1. Não deixe o anseio ou a possibilidade de “algo novo” gerar desprezo no seu coração, por pessoas que até então foram essenciais no seu processo.
Cuidado com as suas emoções! O novo de Deus sempre vem validado por paz e por um coração puro.

2. Não perca o foco do teu processo! Independentemente dos erros alheios, aprenda a discernir a diferença entre encerrar um ciclo e sair dele pela porta da frente e sair fugido pela porta dos fundos. Avançar uma única casa na sua força, pode lá na frente te custar um retrocesso de muitas casas! Deus enviou um anjo para barrar a fuga de Hagar e dizer a ela:”volte para o lugar de onde voce está fugindo, se sujeite, e Deus vai fazer muito mais do que o que você pode pensar hoje!”

3. Mesmo num lugar ruim, Deus pode gerar em nós algo novo e bom. Apesar de nós e das nossas lutas pessoais, podemos sair de situações difíceis e de lugares duros com frutos de amadurecimento e de sabedoria que não alcançaríamos em outro lugar!

4. No tempo certo, saia pro destino certo. Sair de um lugar, fugindo, no tempo errado e sem destino, vai te levar a trombar com o inimigo da sua alma, que vive vagando em busca de quem possa tragar! Se você não sabe para onde está indo, estabeleça pactos com Deus naquilo que você já conhece (santidade, devoção, verdade, comunhão, perdão, etc.) e Ele se encarregará de te conduzir ao lugar certo!

Assim como Hagar você vai experimentar a presença do Deus que te ouve e te vê!
Aquele que começou a boa obra e plantou a semente da eternidade em você, estará contigo até o final!
Sua parte é aquietar o seu coração e permanecer no teu processo!

- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos