- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

Havia um homem que há 38 anos estava enfermo. Por toda a vida ele acompanhou milagres acontecendo no Tanque de Betesda, um lugar onde um anjo movia as águas e o primeiro a tocá-las era curado. Mesmo sabendo que a sua situação de paralisia o atrapalharia no caminho do milagre, ele cria no sobrenatural de Deus.

Do outro lado, vemos os fariseus, observando a situação e não se alegrando com Jesus e nem com o milagre, devido a sua religiosidade.

O primeiro tipo de pessoa é aquela que admite a sua falta de conhecimento, e sabe que Deus pode surpreendê-la. Ela não se contenta com tradições, está em busca do novo.

Um servo só cumpre ordens, mas um amigo anda junto e tem informações privilegiadas. Quanto mais amigo de Deus alguém é, mais entende o que Ele está fazendo.

Uma pessoa com o coração duro se contenta com a religião porque são coisas controláveis. Religião se controla, relacionamento com Deus não, Ele é quem controla.

Toda tradição que nos apegamos bloqueia a manifestação do poder de Deus.

Por que há tanta resistência e apego a tradição? Porque temos medo daquilo que não podemos controlar.
Deus quer fazer coisas novas e o desconhecido nos tira do controle. Dá medo. Exige mudança.

Quando nos abrimos pra ouvir o agora de Deus, nosso destino é mudado.

Não desperdice as crises da sua vida, pois elas são como diamantes embrulhados em um papel de jornal.
O momento mais escuro da noite é imediatamente antes do sol nascer.

João tinha passado a noite toda pescando, mas Jesus mandou lançar a rede de novo, e ele tentou. Essa é a resposta que o Senhor espera de nós nos tempos difíceis.

O povo hebreu queria um Messias, Ele veio, e eles não O reconheceram porque estavam cheios de si, cegos e surdos, vivendo segundo suas expectativas.

A simplicidade de Jesus fere quem cria expectativas segundo seu próprio coração.

Essa é uma temporada completamente diferente de tudo que vivemos.

Deus quer nos dar desafios novos! Não tenha medo de perder o controle, siga a sabedoria de Deus e se entregue!