- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

Quando vemos apenas uma foto de um determinado momento, podemos ter a percepção distorcida do que realmente aconteceu.

Para entender o presente de alguém, precisamos entender o passado também. Se estamos indo rumo ao fim de todas as coisas, precisamos evitar toda forma de confusão e distração.

Todo cenário, seja de destruição ou prosperidade, tem uma história por trás. Tudo que vivemos hoje foi plantado em algum lugar no passado.

Muitos falam que estão bem quando na verdade não estão, porque não querem enfrentar o processo.
Vivemos muitas vezes diante de Deus sem nunca nos examinarmos e darmos as respostas corretas quando Ele nos confronta. Deus nos faz perguntas para saber se nós estamos conscientes da nossa real condição.

Após Adão e Eva pecarem ao comerem o fruto do bem e do mal, Deus fez algumas perguntas:

1- Onde você está?
Adão botou a culpa em Deus por ele ter se escondido. Precisamos parar de nos esconder atrás de justificativas, se estamos fora da posição que deveríamos.

2- O que você fez?
Devemos fugir da aparência do mal e tirar nossos olhos daquilo que nos leva a pecar.
Satanás está fazendo o trabalho dele, portanto devemos parar de reclamar e fazer o nosso. Um com Deus é maioria!

3- Por que você está transtornado?
Caim, o filho de Adão e Eva, estava tão transtornado que ignorou totalmente o que Deus disse.

O Senhor não faz acepção de pessoas, mas de atitudes e motivações. O pecado sempre vai bater à nossa porta, mas temos que dominá-lo.

Em vez de ser curado, Caim trouxe maldição sobre si. Toda pessoa que vive atacando outras, é porque está doente, mas não admite.

Não existe outra forma de sermos conduzidos a um caminho de arrependimento verdadeiro, que nos leva ao perdão que liberta, a não ser admitindo as nossas culpas.

Concluindo: precisamos ASSUMIR ONDE estamos, O QUE fazemos e como está o nosso CORAÇÃO, assim a semelhança de Jesus crescerá em nós, dia após dia!
>> POSIÇÃO – AÇÃO – CORAÇÃO <<