- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos

O Senhor tem nos chamado para não apenas crer no Seu poder, mas andar nele, em níveis cada vez mais profundos, como:

– O PODER DA HUMILDADE: o Seu poder opera melhor na nossa fraqueza; quando admitimos nossas limitações e pecados, em vez de viver de justificativas e terceirizações, o poder de Deus se revela em nós.

– O PODER DO QUEBRANTAMENTO: muitos acreditam mais no poder das obras do que no poder do quebrantamento. Deus só quer as nossas mãos se tiver o nosso coração, ofertas e obras de um coração de pedra, não tem poder algum!

– O PODER DO SILÊNCIO E DA SOLITUDE: quem fala demais se destrói. Há poder no silêncio, e em buscar na presença de Deus, a sós com Ele, o renovo em tempos de guerra.

– O PODER DA EMPATIA: há poder em se compadecer e se colocar no lugar do outro, e através da empatia, manifestar a verdade do reino de Deus. Empatia não é conivência com o pecado, mas se identificar com o outro para então lhe mostrar um caminho de restauração em Deus!

– O PODER DO AMOR: o perdoar, o abençoar, o liberar quem nos faz mal, pode até não mudar os outros, mas nos mudará, e por isso a bíblia afirma que o amor nunca falha! Se falhar no outro, não falhará em nós, pois é poderoso para nos deixar mais parecidos com Cristo.

– O PODER DO ARREPENDIMENTO: o arrependimento nos dá acesso ao perdão. O remorso lamenta as consequências, mas não produz mudança. O arrependimento encara os desdobramentos do pecado, sem murmurar, com responsabilidade, e gerando frutos visíveis.

“Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.” Ef 3.20- Sheila Vianna - Bola de Neve Santos